Londrina

Varas do Trabalho serão fechadas em Londrina

25 nov 2009 às 19:01

Os oitenta servidores das Varas do Trabalho de Londrina decidiram entrar em greve a partir de sexta-feira (27). A deliberação ocorreu em assembleia na tarde de hoje (25). A paralisação por melhores salários começou em vários estados no último dia 18, mas houve atraso na adesão dos servidores lotados no Paraná.

De acordo com a coordenadora do Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho do Paraná (Sinjutra-PR), Carla Rovel, a categoria está reivindicando o envio imediato do projeto de revisão salarial dos servidores do judiciário trabalhista para o Congresso Nacional.


O projeto foi barrado no Supremo Tribunal de Justiça (STJ) por magistrados que questionam o aumento para uma pequena parcela de antigos servidores. O aumento poderia passar deixá-los com salários acima do teto estipulado.


"Nós queremos apenas a equipação com outras carreiras. Um bom exemplo da discrepância é o salário inicial de um analista do Banco Central, que é igual ao de final de carreira do Judiciário", alegou. Valores não foram apresentados.


Em Londrina, todas as sete varas e distribuições ficarão fechadas a partir de sexta.


Adesão no Paraná

Último levantamento feito pelo Sinjutra mostra que cerca de 50% das 23 Varas do Trabalho de Curitiba já aderiram à greve por tempo indeterminado. Segundo a assessoria de imprensa do sindicato, além da capital, a Justiça de Trabalho também está paralisada em mais seis cidades paranaenses: Arapongas, Irati, Palmas, Foz do Iguaçu e, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), Colombo e São José dos Pinhais. Vários municípios na região do norte do Paraná devem aderir a paralisação (colaborou Danilo Marconi).


Continue lendo