Recém-recuperada, a Capela Mortuária do conjunto habitacional Luiz de Sá (Zona Norte de Londrina), voltou a ser alvo de vandalismo na madrugada desta terça-feira (dia 26). A capela ainda estava fechada devido a furtos praticados anteriormente. A Acesf havia colocado uma porta de ferro reforçada nos fundos da capela e reinstalou a rede elétrica.
Na madrugada passada, ladrões arrombaram a porta e roubaram a fiação elétrica e as novas luminárias e arandelas do local.
Segundo o superintendente da Administração de Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf), Osvaldo Moreira Neto, a nova depredação do local foi verificada ontem pela manhã e os prejuízos foram estimados em cerca de R$ 500,00.
De acordo com Neto, ladrões abriram um buraco no muro da Escola Municipal Ruth Lemos, que fica ao lado da capela, para acessar o local. Mesmo a porta reforçada não resistiu à ação dos vândalos, que novamente tiveram acesso ao interior da capela para praticar os danos e o furto dos equipamentos.
Neto lamentou a ocorrência e disse que a autarquia deverá reavaliar a situação, antes de voltar a trabalhar na recuperação do local. Ele voltou a conclamar a população do Luiz de Sá e dos bairros vizinhos, para colaborarem com a vigilância do local e denunciarem pessoas em atitudes suspeitas nas proximidades da capela.
Informações da Prefeitura de Londrina