A Prefeitura de Londrina vai antecipar nos assentamentos a aplicação da vacina contra a paralisia infantil. A imunização das crianças que vivem nessas áreas ocorre na semana anterior ao dia da 2ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, 23 de agosto. A informação é da Secretaria Municipal de Comunicação.
Segundo a gerente do Setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, Sônia Fernandes, a antecipação ocorre devido à dificuldade de acesso a esses locais.
Nas terça-feira da semana que vem a Unidade Móvel da Secretaria de Saúde vai estar no assentamentos Santa Fé (região leste), no Centro Comunitário das Igrejas Irmãs, que fica na rua Limeiras, das 8h às 11h e das 14h às 16h. Quarta-feira será a vez do assentamento São Jorge (região norte); das 8h às 11h, ao lado da Escola Municipal Atanázio Leonel, rua Eliza Izabel da Conceição, e, das 14h às 17h30, no conjunto habitacional Aquiles Stenghel (região norte) na esquina das ruas Elias Daniel Hati com Ana Caputo Piacentini.
No dia 23 de agosto – dia oficial da 2ª etapa da campanha contra a poliomielite – as crianças receberão a visita do personagem do Zé Gotinha, que percorrerá as regiões urbana e rural do município.
A vacinação no dia 23 será das 8h às 17h nos 147 postos espalhados pela cidade, sendo 40 UBSs na zona urbana, 13 UBS na zona rural e 94 postos volantes, que funcionarão em supermercados, igrejas, shopping, farmácias, escolas, terminais urbano e rodoviário de transporte coletivo, entre outros.