A partir de segunda-feira (25), os atendimentos oferecidos na UBS do Parque Guanabara (rua Montevidéu, 605) passarão a ser realizados em outras unidades básicas de saúde, devido à reforma que será iniciada no espaço na quarta-feira (27).
A previsão é que as obras sejam concluídas em três meses e, entre segunda (25) e terça-feira (26), as equipes farão o transporte do mobiliário e equipamentos da UBS, que já estará fechada, para o local onde ficarão armazenados nesse período.
Durante o período da reforma, a distribuição dos serviços que são prestados pela UBS Guanabara ficará da seguinte forma:
Leia mais:
Escola municipal de Londrina faz mostra de pesquisas científicas de alunos neste sábado
Moto atropela menino que atravessava a Dez de Dezembro na faixa de segurança, em Londrina
Vice-governador entrega residencial com 240 unidades em Londrina
Vila Cultural Adecom promove oficina de confecção de bonecas pretas neste sábado em Londrina
– UBS Centro (Rua Senador Souza Naves, 754): Coleta de exames laboratoriais, retirada de tiras para HGT, fornecimento de medicamentos contínuos, atendimentos de enfermagem e consultas médicas com clínico-geral.
– UBS da Vila Brasil (Rua Argentina, 600): Atendimentos de ginecologia, pediatria, fisioterapia, enfermagem e nutrição. Além disso, também ficará responsável pela agenda de BCG, aplicação de vacinas especiais já solicitadas e dispensação de materiais para curativos, ostomias, fraldas e dietas especiais.
– UBS da Vila Fraternidade (Rua Santa Madalena, 89): atendimentos odontológicos.
– Policlínica (Rua Brasil, 1.032, Centro): atendimentos psicológicos.
MELHORIAS
A licitação da obra de recuperação da UBS Guanabara foi concluída no início de setembro, tendo como vencedora a empresa Gasparine Engenharia Civil.
O prazo de execução da obra será de 90 dias, e o valor investido pela Prefeitura é de R$ 118.693,40. Entre outros trabalhos, serão executadas melhorias nos revestimentos de paredes, pisos e instalações elétricas, pinturas e comunicação visual. A unidade receberá, ainda, novos equipamentos e mobiliário.
A UBS Guanabara foi implantada em 1995, e teve nova unidade construída em 2014. Desde então, não passou por reforma ou intervenção significativa, já apresentando desgaste predial. O local tem área construída de 400 m². (Com informações do N.Com)