A Prefeitura de Londrina liberou a partir desta quinta-feira (12) a entrada de crianças de cinco a 11 anos em shoppings da cidade, mas somente acompanhadas dos pais. A mudança consta em um novo decreto publicado no Jornal Oficial do Município. Antes, todas com menos de 12 anos não podiam entrar nestes empreendimentos. A presença de menores de cinco anos continua proibida.
No mesmo documento, a administração municipal liberou o uso das piscinas nos clubes sociais com limite máximo de 50% da capacidade. Esse percentual inclui a área seca do local, onde os frequentadores deverão manter distância de dois metros uns dos outros. Apesar da permissão, outras regras de prevenção da Covid-19 não deixaram de valer, como a obrigação de usar máscaras e higienização de cadeiras, mesas e outros acessórios, dentre outras.
A utilização de duchas e vestiários permanece vedada. Esses espaços, conforme a nova determinação, devem continuar interditados. Os clubes ficaram fechados por cinco meses, mas foram reabertos no começo de setembro. Durante o período de fechamento, representantes do segmento apresentaram um plano de contingência para a retomada gradual das atividades.