O vestibular de verão da Universidade Estadual de Londrina (UEL) deve continuar sendo realizado em janeiro e não mudar para fevereiro, como havia sido cogitado. Nesta terça-feira, professores e proprietários de escolas particulares de Londrina e região solicitaram à reitoria da UEL que as provas fossem realizadas em janeiro e a Coordenadoria de Assuntos de Ensino e Graduação (CAE) considerou o pedido viável.
A solicitação das escolas foi apresentada durante uma reunião realizada na manhã desta terça, que contou com a participação de associados ao Sindicato das Escolas Particulares de Londrina e Região (que atende 76 escolas no Norte do Estado) e com o coordenador da CAE, Jairo Queirós Pacheco.
O coordenador da CAE considerou possível a realização do concurso na primeira semana de janeiro, porque "existe um prazo de seis meses para acelerar o cronograma". À tarde, os membros da Câmara de Graduação se reuniram e deram parecer favorável à solicitação, que agora será analisado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe).
A avaliação do ano que vem terá 60 questões de conhecimentos gerais, seguidos de exercícios específicos de gramática, língua portuguesa e literatura. No terceiro dia, será a vez de responder duas provas com 20 questões específicas cada uma.
*Leia mais na edição desta quarta-feira da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.