A UEL divulga nesta sexta-feira a relação dos alunos classificados na seleção sócio-econômica para morar na Residência Estudantil.
Localizado na Av. São Paulo, 181, o prédio vai abrigar 90 estudantes, 18 a mais do que a capacidade da antiga Casa do Estudante (localiza à Av. JK e que deve abrigar a Casa de Cultura).
Às 11 horas, a reitora Lygia Pupatto, diretores de Centros, Pró-Reitores e representantes dos alunos selecionados, farão uma visita ao prédio alugado pela UEL.
Também nesta sexta-feira, às 17h30, será realizada uma reunião no Anfiteatro Maior do CCH, para apresentação do Regulamento da Residência Estudantil.
Na reunião, haverá também o sorteio dos quartos e a assinatura do Termo de Ocupação. A mudança está prevista para domingo, dia 3 de abril.
O prédio onde funcionava um hotel foi todo reestruturado para abrigar os estudantes. Os universitários foram selecionados a partir de critérios sócio-econômicos.
A UEL gastará R$12.800 por mês com o aluguel. O contrato firmado terá duração de 30 meses.
Os estudantes residirão neste prédio até que esteja concluída a Casa do Estudante, que funcionará no campus da UEL. Com capacidade para 140 alunos, as obras devem começar este mês e a previsão é que estejam concluídas até janeiro de 2006.