A Secretaria de Saúde de Londrina entregou nesta segunda-feira (10) as obras de reforma da Unidade Básica de Saúde Carlos Augusto Mungo Genez, do Jardim Tókio (zona oeste). Agora, a UBS volta a atender a população que antes estava sendo assistida nas unidades do Jardim Bandeirantes e Alvorada.
A UBS foi construída em 1984 e sua área de abrangência compreende uma população de, pelo menos, 15 mil pessoas. A reforma começou em fevereiro. Com uma área construída de 490,52 m², os serviços incluíram adequação de acessibilidade, pintura externa e interna, nova comunicação visual, melhorias das instalações elétricas e hidráulicas, manutenção do telhado, substituição de portas e mobiliário, entre outras correções. O investimento da Prefeitura foi de cerca de R$ 450 mil e a empresa responsável pelas obras foi a Tekenge Engenharia.
O prefeito Marcelo Belinati informou que esta é a 44ª unidade de saúde entregue reformada pela Prefeitura, além de 16 que estão em andamento. “Têm muitas unidades de saúde que são muito antigas e o nosso objetivo é dar melhores condições de trabalho para nossa equipe de saúde, para bem atender a nossa população”, disse.
Leia mais:
Encontro de carros antigos e rebaixados acontece neste domingo em Londrina
Sessão Kinopus exibe filmes restaurados para comemorar os 90 anos de Londrina
Vila Cultural de Londrina promove oficina de confecção de bonecas pretas
Escola municipal de Londrina faz mostra de pesquisas científicas de alunos neste sábado
De acordo com o secretário de Saúde, Felippe Machado, há mais de 10 anos a UBS do Jardim Tókio não passava por manutenção, possuía um problema crônico de infiltração e por isso chovia muito dentro dela. “Tudo isso foi sanado com essa ampla reforma. Também substituímos todos os móveis e equipamentos, demos condição adequada para nossa equipe atender as 15 mil pessoas da área de abrangência da UBS com qualidade. Por outro lado, a população que busca os atendimentos diariamente terá uma ambiência adequada de atendimento”, afirmou.
“Nós, que diariamente nos dedicamos ao cuidado das pessoas, sabemos o quanto uma unidade de saúde estruturada, com ambiência e acessibilidade, é primordial para o desenvolvimento do nosso trabalho. Tenho certeza de que a comunidade terá muitos ganhos com esta nova unidade”, frisou coordenadora da UBS, Daiani Radigonda Scaliante.
Entre as autoridades presentes na solenidade, estiveram o vice-prefeito, João Mendonça; os vereadores Ailton Nantes, Professora Sônia Gimenez, Santão, e o líder do prefeito na Câmara de Londrina, Eduardo Tominaga; a professora Jandira Lopes Genez, esposa do patrono que dá nome à UBS; os servidores da UBS e a comunidade local. (Com informações do N.Com)