A comissão Permanente de Seleção (Copese) da Universidade Estadual de Londrina (UEL) realizou, ontem, uma reunião para acertar detalhes finais do esquema de segurança e do trânsito do Vestibular de Verão da instituição, que ocorre de 5 a 7 de janeiro. A principal novidade é a utilização do Centro de Estudos Empresariais (CEE) da Universidade do Norte do Paraná (Unopar), na zona sul, como local de realização de provas.
Ao todo, são 25 locais de provas. Além do campus universitário, serão utilizadas escolas particulares e das rede pública municipal e estadual. Segundo o presidente da Copese, professor Jairo Queiroz Pacheco, o CEE deverá abrigar pelo menos um terço dos 22.388 candidatos inscritos. ''A instalação irá facilitar a acomodação dos candidatos, já que tem acesso direto para a Rodovia BR-445 (Rodovia Celso Gracia Cid) '', ressaltou.
Estão sendo ofertadas 3.010 vagas para 41 cursos de gradução. Este será o primeiro vestibular dentro do novo formato. Houve uma redução nos dias de provas, de quatro para três, e foram adotados novos critérios de avalição dos conhecimentos e competências dos candidatos. Também pela primeira vez, as provas foram elaboradas exclusivamente por professores da UEL.
Leia esta e outras notícias na Folha de Londrina desta sexta-feira.