A família do trisal de Londrina acaba de ganhar um novo membro. Nasceu na última sexta-feira (9) José, o segundo filho da administradora de locação de apartamentos por diária Klayse Marques Oliveira, da arquiteta Maria Carolina Rizola Queiroz e do bombeiro militar Douglas Eduardo Queiroz. Eles já são pais de Henrique, que tem 11 meses.
"Esses primeiros dias estão sendo de adaptação. A gente está vendo como é que faz com a questão de ter dois bebês, porque o Henrique ainda é um bebê, ainda precisa de bastante cuidados e tudo mais. E o José, agora um recém-nascido, também precisa de muitos cuidados. Então, a gente está se dividindo aqui. A mãe da Kah (Klayse) está ajudando a gente, está sendo uma 'mão na roda'. E apesar de sermos três, são três com dois bebezinhos, então, é puxado. Mas graças a Deus, a gente está conseguindo", diz Carol.
"O Henrique, acho que está sentindo um pouco. Ele começou acordar mais cedo do que o habitual. Ele já sempre acordou cedo, mas está acordando um pouco mais cedo que o habitual e está demandando um pouco mais de atenção também. Mas o pessoal está ajudando bastante - tanto a mãe da Kah quanto a mãe do Douglas, que mora aqui em Londrina, elas estão ajudando bastante a gente. O Henrique foi pra casa da mãe do Douglas agora de manhã para a gente ter um pouco mais de tempo com José e conseguir fazer ele mamar direitinho, porque a gente sabe que os primeiros dias são meio complexos na amamentação, mas está dando tudo certo, graças a Deus. A Kah tem bastante leite, o José está aprendendo a mamar", comenta. "Minha mãe também não vê a hora de vir para cá conhecer o netinho novo, ela está bem ansiosa, com saudades de Henrique. E está dando tudo certo, graças a Deus".
Leia mais:
Londrina divulga mais de 500 vagas de emprego nesta segunda
Cursinho gratuito no Shangri-La abre inscrições para estudantes de escola pública
UAB Londrina abre 25 vagas para curso de Administração Pública da UEM
Sol e calor predominam em Londrina e na região nesta segunda-feira
Com mais integrantes na família, a vida muda. "A rotina também muda bastante, porque são vários afazeres novos. O Douglas saiu para fazer o registro do José, ontem (segunda, 12), a gente foi lá no hospital novamente para fazer o teste do pezinho nele porque, como eles estavam bem, tanto ele quanto a Kah tiveram alta (hospitalar) em 24 horas e a gente veio para casa. Vários afazeres aqui", comenta Carol.
Maternidade
Carol conta que José foi planejado. "Nós queríamos que as crianças tivessem idades próximas, para que crescessem juntos!". No entanto, a surpresa veio: "Não imaginávamos que a Kah fosse engravidar tão rápido…Foi na primeira tentativa!", lembra.
Segundo Carol, elas querem que os meninos as chamem de "mãe". "O Henrique já balbucia 'mamã' pra nós duas! A gente entende que mãe não é só quem gera, e sim, quem está presente, quem se preocupa, que faz questão, quem ama como mãe! E isso, tem de sobra por aqui. Inclusive 'tetê'! Eles agora podem escolher em quem querem mamar. Ambos já mamam em nós duas!",
Se dependesse da Carol, a família ainda iria aumentar. "Se a gente tivesse condições, eu gostaria muito de engravidar novamente! Amei gerar o Henrique e eu falei a gestação da Kah inteira que eu queria estar carregando o José também!! Mas criar três crianças nos dias de hoje seria um desafio muito grande! Então, acho que vamos fechar a fábrica".
Desafios
Juntos há quase dois anos como trisal, Carol pontua que o maior desafio de viver um relacionamento como esse é o julgamento alheio. "As pessoas julgam sem saber o que realmente vivemos. As pessoas comparam nosso relacionamento com uma 'traição', com algo escondido e, por isso, criticam muito. Nosso relacionamento é real, ninguém está sendo obrigado a nada. Sabemos o que queremos e o que sentimos independente do que as pessoas acham", frisa.
Os julgamentos também foram motivo de o trisal mostrar como é o relacionamento nas redes sociais. "Eu e o Douglas já éramos casados e estávamos juntos há muitos anos antes da Kah. Imagina que, às vezes, me viam sozinha com ela ou ele com ela, e já começavam a 'falar' como se eu e o Douglas estivéssemos nos traindo. Resolvemos mostrar porque não queríamos esconder a Kah. E não queríamos ser julgados de forma incorreta", aponta Carol.
"A gente vive em uma sociedade onde as pessoas falam dos outros sem olhar para si próprias. Julgam nosso relacionamento - onde estamos por vontade - e ao mesmo tempo estão traindo seu parceiro. Mas acredito que tenham julgamentos em todo lugar. Pessoas más existem, ainda mais com internet, onde as pessoas se escondem atrás de uma tela e falam o que bem entendem".
Eles mantém o perfil @meutrisal no Instagram, que se descreve como "Trisal de Londrina em Família. Poliamor descomplicado como deve ser. Nós 3 e nossos 2 filhos constantemente em reforma". Até a tarde desta terça-feira (13), 66,4 mil seguidores acompanhavam a rotina da família pela rede social.