Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais um

Trincheira: Prefeitura de Londrina pode abrir novo processo contra empresa

Pedro Marconi - Grupo Folha
13 nov 2023 às 18:33
- Gustavo Carneiro/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A prefeitura pode abrir um novo processo de penalidade administrativa contra e empresa responsável pela construção da trincheira no cruzamento da avenida Leste-Oeste com a Rio Branco, na área central de Londrina. Essa foi a informação repassada pelo município ao MP-PR (Ministério Público do Paraná), após a instituição cobrar do Executivo explicações sobre o que foi feito após os apontamentos elaborados pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado), durante fiscalização.


O procedimento poderá ser instaurado depois que os engenheiros fiscais da obra constatarem a ausência de algumas máquinas. “Verifica-se falta de caminhões basculantes funcionais, resultando em demora nos serviços de escavação, reaterro, subleito, sub-base e base de brita, pois, todos serviços demandam transporte de grandes volumes de materiais e o grande atraso em relação ao último planejamento apresentado para conclusão da obra”, apontaram.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A verificação se tornou uma notificação que foi enviada à empreiteira, com a assinatura dos engenheiros e da secretária interina de Obras e Pavimentação, Margareth de Almeida Pongelupe. “Considerando o ritmo lento de trabalho da obra e que restam menos de 60 dias para o fim do prazo de execução, fica notificada a contratada a tomar medidas para aumentar o ritmo dos trabalhos, com emprego de mais mão de obra, pois várias frentes de serviço ficam paradas ou lentas por semanas”, alertaram.

Leia mais:

Imagem de destaque
Primeiro no Brasil

Londrina recebe primeiro consultório do ‘Psicólogos Sem Fronteiras’ do Brasil

Imagem de destaque
Inaugurada em 1944

Santa Casa de Londrina completa 80 anos neste sábado

Imagem de destaque
Funcionando há 24 dias

Hospital Veterinário Municipal supera em 70% previsão de atendimentos em Londrina

Imagem de destaque
No Bar Valentino

Cerissa McQueen é atração do Festival Blues de Londrina neste sábado


Caso a construtora não tome nenhuma medida em cerca de dez dias úteis está sujeita ao processo. Em julho, o município abriu oficialmente o primeiro procedimento de penalidade contra a empresa, que tem sede em Curitiba. Entre as irregularidades que levaram à decisão estão mão de obra insuficiente, maquinário e equipamento parados sem substituição hábil e falta de solução quanto à edificação vizinha da obra por vazamento de rede de água.

Publicidade


MULTA


No último dia 30 a empreiteira foi notificada para apresentar as alegações finais no procedimento conduzido pela secretaria municipal de Gestão Pública. O prazo vence nesta semana. A multa, caso seja aplicada, pode chegar a 5% sobre o valor total remanescente na data de abertura do processo, o que dá aproximadamente R$ 1 milhão.


SAIBA MAIS NA FOLHA DE LONDRINA.


Imagem
Prefeitura pode abrir novo processo contra empresa da trincheira
Município constatou falta de maquinário no canteiro de obras, o que tem atrasado vários serviços a menos de dois meses do prazo de entrega
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade