O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, e o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Tadaaqui Hirose, vão assinar na próxima sexta-feira (12), às 11h, o Termo de Cooperação Técnica para utilização do Sistema Eletrônico de Informação (SEI), durante solenidade realizada no gabinete do prefeito.
O sistema é desenvolvido pelo Tribunal e permite que toda a tramitação de documentos e processos administrativos seja realizada em ambiente virtual, o que garante mais avanços na gestão pública com a utilização de uma nova tecnologia. De acordo com a administradora e integrante de assessoria de modernização administrativa, Liz Dayane Rodrigues, o SEI, além de ser um sistema moderno de gerenciamento de informações, ajudará a eliminar papel impresso.
"Ele é um sistema de processos eletrônicos feito totalmente pela web e poderá ser utilizado pelos servidores em qualquer local em que houver internet. Não estará mais restrito somente a rede da Prefeitura, como acontece com o atual. É um sistema fácil de manusear, rápido, intuitivo e que terá assinatura eletrônica de documentos. Ele também carrega imagens e documentos anexados", explicou Liz.
Leia mais:
Apesar dos problemas na rodoviária de Londrina, comerciantes desaprovam concessão pública
Feto é encontrado nas grades de limpeza de estação de tratamento da Sanepar em Londrina
Longa inspirado no histórico assalto ao Banestado terá Murilo Benício e Christian Malheiros no elenco
Filho de autor de atentado em Brasília presta depoimento à PF em Londrina
O secretário de Gestão Pública, Rogério Carlos Dias, também ressaltou que "o SEI é um sistema que trará economicidade, otimização e velocidade aos processos administrativos. Além disso, após a inserção de dados ou documentos, o sistema não dá a possibilidade de exclusão dos mesmos, garantindo o fiel cumprimento nas autuações processuais".
A própria assinatura do Termo de Cooperação será feita de maneira eletrônica através do SEI. Esse sistema já vem sendo utilizado por outras Prefeituras como a de Joinville (SC), por exemplo. Para que ele entre em funcionamento na Prefeitura de Londrina será realizado o mapeamento e otimização dos processos. Na quinta-feira (11), os diretores municipais participarão de um treinamento e, em seguida, será a vez dos servidores em geral. O SEI não terá custo para o Município.