Em virtude das obras para construção de viaduto sobre a avenida Dez de Dezembro, a partir da próxima segunda-feira (26) um trecho da via passará a ter interdição parcial. O bloqueio atinge a faixa à direita da pista de rolamento, sentido norte-sul, em frente ao Terminal Rodoviário de Londrina, e inclui seu prolongamento pela avenida Leste Oeste, até o semáforo com a avenida Jorge Casoni.
Segundo o secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa, a interdição parcial das vias se mostrou necessária para realização de obras importantes no local. "Com esse bloqueio parcial, serão executados serviços na rede de galeria pluvial, e parte da pista será ocupada principalmente pelo maquinário utilizado. É um trabalho que inclui abertura de valetas, instalação de tubulação, e por questões de segurança a interdição se faz necessária", detalhou.
O viaduto sobre a avenida Dez de Dezembro terá 275 metros de comprimento, incluindo os acessos, com área total de pavimentação de 18.621,74 metros quadrados. No projeto, a estrutura conta com quatro pistas, sendo duas em cada direção, além das de passagem para pedestres. O prazo previsto para conclusão da obra é de 15 meses contados a partir da entrega da ordem de serviço, que ocorreu no final de agosto.
Mudanças – Também por conta da construção do viaduto, a Rua Norman Prochet permanece com acesso bloqueado, no trecho entre as avenidas Leste Oeste e Celso Garcia Cid. De acordo com o diretor de Edificações Públicas da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação, Fernando Tunouti, os trabalhos em andamento incluem também o remanejamento da rede elétrica, em especial na área onde será realocado o Monumento ‘O Passageiro’. "Com a interdição parcial da Dez de Dezembro, a empresa vai continuar com a recomposição e alargamento da pista que circunda o Terminal Rodoviário na avenida Dez de Dezembro, e iniciar as ações na Leste Oeste", complementou.