A Prefeitura de Londrina vai gastar R$ 1.026.316,88 nas obras de urbanização e transposição do córrego Barreiro, que fica na região leste da cidade. A ordem de serviço foi assinada na quinta-feira (9) pelo prefeito Barbosa Neto (PDT).
O procedimento será feito na avenida Nereu Mendes, no trecho compreendido entre as ruas Marginal e Renato Mussi. As obras vão beneficiar mais de 50 mil habitantes que vão passar a se utilizar da transposição.
A via liga diversas regiões da cidade. "As obras vão interligar a região da avenida Robert Koch, aos jardins Aragarça, Vale do Cedro e Operário, além outra parte da região leste como os bairros Vicente Palotti, Armindo Guazzi e Ernani Moura Lima", destacou o prefeito.
Além da transposição, serão realizadas as implantações da galeria pluvial, da pavimentação asfáltica e da drenagem pluvial do local.
A empresa responsável pelas obras é a Contersolo Construtora de Obras Ltda. Ela tem o prazo de 240 dias, após o recebimento da ordem de serviço, para concluir o procedimento.