Londrina

Transporte coletivo é disputado por quatro empresas

29 dez 2003 às 15:54

As empresas que disputam a licitação do transporte coletivo em Londrina tem até a próxima segunda-feira, dia 05 às 10h, para entregar os envelopes de documentação e propostas na sede da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU).

Seis empresas retiraram o edital, mas apenas quatro fizeram a visita técnica, realizada na última sexta-feira no sistema. A visita é um dos itens obrigatórios na licitação. A abertura dos envelopes está prevista para as 14h, também na segunda-feira, no auditório da companhia.


Permanecem na disputa as empresas locais Transportes Coletivos Grande Londrina, Francovig & Cia Ltda. e TIL Transportes Coletivos Ltda, além da Viação Campo Grande Ltda., de Campo Grande (MS). A empresa londrinense Viação Garcia Ltda. e a Viação Santo Antonio, de Colombo (PR), que haviam retirado o edital, não realizaram a visita técnica.


No final da tarde desta segunda-feira, vence o prazo para que as empresas depositem a caução exigida na licitação, que foi dividida em dois lotes. O primeiro lote, equivalente à 82% do sistema compreende as regiões central, norte e oeste da cidade, enquanto que o segundo lote, equivalente à 18% do sistema, atende as regiões leste e sul.


Para participar do primeiro lote, a licitação - de caráter onerosa - exige o depósito em caução de R$ 7,6 milhões, enquanto o segundo lote exige um deposito de R$ 1,66 milhão. Os depósitos podem ser feitos em dinheiro, fiança bancária, títulos da dívida pública ou seguro garantia. As empresas que não cumprirem este item também estarão automaticamente fora do processo de licitação.

Na segunda-feira o primeiro envelope a ser aberto será o de documentação de habilitação, e se não houver dúvidas ou recursos, serão abertos os outros dois envelopes, o da proposta técnica e o da proposta de preço. Este último vai definir a empresa vencedora em cada lote.


Continue lendo