Londrina

Transporte coletivo de Londrina será reforçado durante as eleições no domingo

30 set 2022 às 16:26

A CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina) preparou um esquema especial de apoio durante as Eleições 2022, quando serão escolhidos presidente da República e os governadores e seus respectivos vices, assim como os senadores, deputados federais e estaduais. Para o primeiro turno, que acontece neste domingo (2), os serviços de trânsito e transporte receberão reforço.


Bloqueios


O trabalho terá início no sábado (1º), dia anterior ao pleito, com a interdição da rua Governador Parigot de Souza, na região do Centro Cívico. A via estará fechada das 5h30 às 9h30, entre a avenida Duque de Caxias e o prédio da Justiça Eleitoral de Londrina, para a saída das urnas eletrônicas até os locais de votação.


Já no domingo (2), o bloqueio começará às 6h e se estenderá até o término da apuração. Somente moradores e trabalhadores poderão acessar o perímetro impedido, mediante autorização dos agentes de trânsito de plantão na área.


Ainda no domingo (2), o transporte coletivo será reforçado para assegurar que os londrinenses cheguem com tranquilidade às seções eleitorais. Os locais de votação serão abertos às 8h e encerrarão os trabalhos às 17h do horário de Brasília (DF). No entanto, o acréscimo de ônibus nas linhas ocorrerá das 7h às 19h, para contemplar os deslocamentos também dos mesários.


Confira as linhas


Das linhas de maior demanda na zona leste, receberão coletivos extras a 102 – Ideal, 104 – Interlagos, 106 – Guilherme Pires, 110 – Mister Thomas e 111- Eucaliptos.


Na oeste, serão suplementadas as linhas 307 – Avelino Vieira, 308 – Bandeirantes, 311 – Santa Rita, 314 – Olímpico.


Na região norte, o reforço ocorrerá nas linhas 405 – Maria Cecília, 406 – Aquiles Stenghel, 407 – João Paz, 417 - Jardim Catuaí,  428 – Vista Bela e 501 – Terminal Vivi Xavier.


Na sul, terão carros a mais, as linhas 202 – Roseira, 222 – Vale Azul, 203 – Ouro Branco, 210 – União da Vitória, 213 – Shopping Catuaí e 602 – Terminal Irerê – Acapulco.


No Centro, terá aumento de frequência, a linha 228 – Anel Central – Avenida Bandeirantes.


Já na área rural serão incrementadas as linhas 275 – Distrito de Paiquerê, 280 – Patrimônio Taquaruna, 285 – Patrimônio Guairacá, 290 – Distrito de Guaravera e 295 – Distrito de Lerroville.


“Embora exista o georreferenciamento, que propicia que os eleitores votem próximo às suas residências, há aqueles que precisam se deslocar pelo município para exercitar o direito do voto. Essas pessoas precisam ter a garantia de poder contar com o transporte coletivo”, justificou o diretor de Transporte da CMTU, Wilson de Jesus.


O diretor garantiu que, durante todo o dia, os fiscais da companhia e das concessionárias TCGL e Londrisul estarão nos terminais de integração para monitorar a circulação dos ônibus. “Eles estarão atentos para verificar a necessidade de acrescentar novas viagens, de modo a atender a necessidade de deslocamento da população por meio do transporte coletivo”, destacou. (Com informações do N.Com)


Leia mais na Folha de Londrina.

Continue lendo