A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realiza alterações no trânsito, a partir desta quinta-feira (18), na Avenida Rio Branco, nos sentidos norte/sul e sul/norte.
A mudança vai liberar o trânsito, na faixa exclusiva destinada a ônibus, para motoristas e motociclistas que trafegam pela Rio Branco, desde a BR-369 (Avenida Brasília) até a Avenida Leste Oeste, em um total aproximado de 1 km. O objetivo da medida é dar mais fluidez ao trânsito, devido às obras de construção de uma trincheira no cruzamento da via com a Leste-Oeste. No momento, ocorrem obras de galerias pluviais na Rio Branco.
A sinalização para orientar o fluxo de veículos acontecerá logo após o viaduto com retirada da pintura que sinaliza a exclusividade para ônibus do transporte coletivo.
Leia mais:
Londrina divulga mais de 500 vagas de emprego nesta segunda
Cursinho gratuito no Shangri-La abre inscrições para estudantes de escola pública
UAB Londrina abre 25 vagas para curso de Administração Pública da UEM
Sol e calor predominam em Londrina e na região nesta segunda-feira
De acordo com o Major Sérgio Dalbem, diretor de Trânsito da CMTU, as alterações no trânsito são temporárias e tem como objetivo melhorar o fluxo de veículos e dar mais possibilidades aqueles que utilizam as ruas Ciro da Rocha Leite, Gumercindo de Souza, Ipê e os demais cruzamentos”, disse o Major Sérgio Dalbem, diretor de Trânsito da CMTU. A estimativa da companhia é que 30 mil veículos utilizam a via diariamente. Tão logo os serviços sejam encerrados o trecho voltará a ser exclusivo dos ônibus.
Com investimento inicial de R$ 25,5 milhões, o projeto engloba construção da trincheira no cruzamento da Leste Oeste com Rio Branco em concreto protendido, com túnel cut and cover mais ciclovia, e tem prazo de 24 meses para execução.