Um misto de animação e ansiedade. Foi assim que, como no resto do País, Londrina parou para acompanhar o jogo Brasil e China pela Copa do Mundo. Trabalho, aulas ou qualquer outro compromisso não foram impedimento para que os animados de plantão se postassem por duas horas em frente às tevês, em pleno sábado de manhã. Nas casas, escolas, postos de gasolina e bares, as atenções estavam todas voltadas para o jogo, e deu para comemorar bastante com os quatro gols do Brasil.
No bar ''A Vaca Viúva'', no centro de Londrina, os gols foram comemorados com muita cerveja. Alguns grupos optaram por emendar a noitada e, assim, não precisar acordar cedo. ''Passamos a noite festando e viemos para cá ver o jogo'', disse a estudante Sílvia Gonçalves, 20 anos. O proprietário do bar, Ademar Barbieri, comemorou o resultado do jogo, mas também a venda de cerveja. ''Com esse sol, a cerveja vai bem'', afirmou.
Ao lado do bar, a comemoração numa escola de inglês foi um pouco diferente, mas não menos animada. Pipoca, chocolate quente, chá e muito café fizeram parte do cardápio. ''É uma oportunidade de confraternizar com os alunos, torcer pelo Brasil e não perder as aulas'', constatou a coordenadora da escola, Martha Regina Garcia Machado.
» Leia mais na edição da Folha de Londrina deste domingo.