A felicidade ultrapassou os limites de grande parte dos torcedores corintianos que comemoravam a vitória do campeonato na avenida Higienópolis, no início da madrugada desta quinta-feira (2), em Londrina. Atendendo ao chamado de moradores da região, a polícia precisou entrar em cena para conter os excessos dos baderneiros de plantão.
De acordo com informações da Rádio Brasil Sul, uma mulher acabou machucada. Um motociclista que trafegava em alta velocidade acabou colidindo com uma senhora que atravessava a avenida. Ela sofreu uma lesão no joelho. Houve também registros de veículos com som além do volume permitido.
A reportagem informou ainda que, em um determinado momento da euforia, a polícia precisou usar bombas de efeito moral para conter os ânimos dos torcedores, que jogavam garrafas no meio da rua, contra carros e pessoas.
Segundo relato de torcedores à reportagem do Bonde, a atuação da polícia foi repentina. A informação é de que o clima na comemoração era tranquilo, com alguns excessos apontados - como balançar os carros que tentavam trafegar no meio da torcida. Pelo menos duas pessoas foram atingidas por balas de borracha. Um dos feridos contou que a comemoração prosseguia quando perceberam a ação da polícia descendo a Avenida Higienópolis. Houve correria e na sequencia disparos de balas de borracha. O torcedor atingido declarou que só foi perceber o ferimento depois.
Após a ação, o clima entre a torcidade era de revolta, mas a polícia conseguiu em pouco tempo dispersar a comemoração.
Não há informações sobre prisões ou desacatos.
Você presenciou a confusão? Tem fotos da festa na Higienópolis? Mande pra gente no e-mail redacao@bonde.com.br