Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Reconhecimento

Top de Marcas: Folha de Londrina e Bonde ganham o primeiro lugar

Walkiria Vieira - Grupo Folha
30 nov 2020 às 08:25
- Sergio Ranalli/Arquivo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Primeiro lugar desde que o prêmio foi criado, há 25 anos. Esse é o resultado do Top de Marcas, divulgado no último dia 27 e que eleva Folha de Londrina ao posto do mais lembrado pelo londrinense na categoria jornal impresso. Um pouco mais jovem do que o prêmio, o Bonde também alcançou neste ano a posição de portal informativo mais lembrado. Para o Grupo Folha de Comunicação, trata-se de uma prova de respeito ao leitor, de imparcialidade e credibilidade.


Com 78,2% da preferência, a Folha de Londrina apresentou um dos mais altos percentuais de lembrança de marca em Londrina, ficando atrás somente da Viação Garcia (78,7%) e seguida da Unimed (73,7%). Com isso, figura também no Top Mais, uma categoria especial e conquista o segundo lugar entre as mais lembradas pela população londrinense.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O impresso acaba de completar 72 anos e nas últimas três premiações o índice de lembrança subiu. Em 2019, 66,8% e em 2018, 65,6%. O Bonde obteve a marca de 36,5% da audiência em 2020; Em 2019, 18,6% e em 2018, 20,5%.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 3 mil em 2024

Londrina regista saldo positivo de 1.535 vagas de emprego em fevereiro, segundo Caged

Imagem de destaque
Entre quinta e segunda

Cerca de 37 mil pessoas devem passar pela Rodoviária de Londrina na Sexta-Feira Santa e Páscoa

Imagem de destaque
Abre e fecha

Veja como funcionam os serviços municipais no feriado da Sexta-Feira Santa em Londrina

Imagem de destaque
Evento tradicional

Feira do Peixe Vivo de Londrina acontece na Tomi Nakagawa nesta quarta e quinta-feira


Atualizada, uma das recentes campanhas da Folha de Londrina tem como objetivo alertar a sociedade sobre a propagação de notícias falsas, por meio do Folha Confere, que rebate a desinformação compartilhada principalmente nas redes sociais. Além disso, o novo formato de gestão da empresa volta seus olhos para as necessidades atuais de informação para a população, bem como fortalece o relacionamento com o leitor por meio do Clube do Assinante e sua imensa gama de vantagens.

Publicidade


O Bonde, também pertencente ao Grupo Folha, figura como o mais lembrado pela população no segmento portal local de notícias. Um dos primeiros portais de Londrina, o foco atual de produção de conteúdo concentra-se na agilidade, em um formato mais direto e que permite a interação do leitor com a informação, sem deixar de lado a apuração dos fatos.


Nesta edição, a pesquisa Top de Marcas manteve seu objetivo - o de levar aos empresários e à população dados sobre a lembrança do consumidor londrinense. Ao todo, 78 segmentos de consumo e neste ano, a pesquisa foi realizada de agosto a setembro de 2020 e aplicada a 600 moradores de Londrina, seguindo uma metodologia híbrida - o levantamento combinou a aplicação dos questionários nas formas presencial e por telefone - por conta da pandemia e da segurança necessária.

A pesquisa seguiu a utilização técnica de amostragem estratificada por aproximação quanto a gênero, faixa de idade, renda familiar, escolaridade e as cinco macrorregiões da cidade (Centro, Norte, Sul, Leste e Oeste), com margem de erro de 4% e mantendo o nível de confiança em 95%. Ao final, os dados foram analisados e tratados por meio de um software específico para pesquisas quantitativas. Desta forma, a pesquisa Top de Marcas revela, com confiança, quais marcas se mantêm na memória dos londrinenses mesmo em tempos de isolamento social. A apresentação das marcas mais lembradas de 2020 foi feita por meio de live nos canais do facebook e youtube do Prêmio Top de Marcas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade