A bacia do Rio Tibagi foi o mais novo tema escolhido pela empresa de telefonia londrinense Sercomtel S.A. para três novos cartões telefônicos que começaram a ser distribuídos hoje em todo o País.
Os ''telecards'' foram idealizados graças a um convênio entre a empresa e o Consórcio para a Preservação do Rio Tibagi (Copati), entidade que promoveu um concurso para eleger as melhores fotos sobre o tema. A Sercomtel produziu 20 mil cartões com cada uma das fotos.
Durante a solenidade de apresentação dos cartões, estiveram presentes prefeitos de cidades abastecidas pelo Tibagi e os autores das três fotos premiadas no concurso, realizado em outubro do ano passado.
''O tema foi bem escolhido porque trata da preservação das águas, discute a questão ambiental e envolve pontos turísticos próximos da gente'', comentou o fotógrafo Célio Costa, primeiro colocado no concurso ''Dê um click no Rio Tibagi'', com uma imagem do Salto Apucaraninha.
Para a coordenadora de Projetos do Copati, Lucilene Furlan, a iniciativa servirá para divulgar as belezas do Tibagi, além de despertar nos usuários o interesse pela preservação do meio ambiente.
Lucilene e o secretário executivo do Consórcio, Wagner Kreting, disseram ainda que novos projetos devem ser desenvolvidos com outros parceiros. ''Vamos realizar outros concursos e eventos, além de produzir novos folders sobre este rio tão importante e seus 550 quilômetros'', comentou Kreting.