O secretário municipal de Obras, Walmir Matos, assinará ainda nesta semana a ordem de serviço para o início de obras de adequação no Terminal Urbano de Transporte Coletivo de Londrina, localizado na avenida São Paulo, 10, região central da cidade. Pelo local, circulam diariamente cerca de 120 mil pessoas. A informação de a reforma seria no Terminal Rodoviária foi corrigida na O Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina.
Serão feitos reparos no sistema de coleta de água da chuva, revisão da rede elétrica e dos equipamentos de combate a incêndio, que se encontram defasados. As lajes sobre o piso inferior do terminal receberão impermeabilização, para evitar infiltrações que ocorrem em dias chuvosos.
De acordo com o secretário de Obras, serão instaladas calhas para que a água da chuva seja direcionada às galerias pluviais. As adequações no sistema de combate a incêndios ficarão por conta da revisão ou substituição de equipamentos como hidrantes e mangueiras. As instalações elétricas também serão revisadas e receberão melhorias.
Segundo o Walmir Matos, as reformas atendem a um termo de ajuste feito entre a Prefeitura e o Ministério Público. "É uma obra primordial, pois, quando chove, aparecem diversas goteiras, e isso prejudica também a estrutura do prédio", afirmou o secretário. A partir da assinatura da ordem de serviço, a empresa contratada terá 120 dias para concluir as adequações.