Depois de oito anos de vigência do contrato de exploração do transporte coletivo, finalmente a empresa Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL) irá construir um terminal de passageiros na zona oeste da cidade. A obra é uma obrigação contratual da empresa concessionária do maior número de linhas.
O diretor de Transportes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Wilson Santos de Jesus, disse que "agora que o terminal está se tornando viável". Segundo Santos, apenas recentemente houve expansão que justifique a estrutura. Ele citou a instalação da Pontifícia Universidade Católica e empreendimentos futuros, como uma empresa de callcenter onde era a Infibra e uma unidade de pronto atendimento na zona oeste.
Além disso, Santos afirmou a construção do residencial Vista Bela, na zona norte, também demandará o terminal na zona oeste. "Será feita uma transposição na Rau José de Lima Castro, próximo do Residencial Anselmo Vedoato, e as pessoas que moram na zona norte e pretendem ir para a zona oeste e zona sul – como na UEL, Shopping Catuaí, Iapar e outras universidades – não precisarão mais passar pelo terminal do Conjunto Vivi Xavier ou pelo terminal central".
Segundo Santos, o projeto arquitetônico do terminal está pronto e a TCGL está fazendo orçamento, mas não há data para a obra ser iniciada. O terminal ficará próximo da Avenida do Sol. (Com informações da Rádio Paiquerê AM)