Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Permissão recebida em abril

Receita Federal retira status alfandegário do Terminal de Cargas do Aeroporto de Londrina

Celso Felizardo - Grupo Folha
24 fev 2023 às 10:32

Compartilhar notícia

- Gustavo Carneiro/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um Ato Declaratório da Receita Federal, publicado na edição desta quarta-feira (22) do Diário Oficial da União, retirou o status alfandegário do Teca (Terminal de Cargas Aéreas) do Aeroporto Governador José Richa, de Londrina. 


O terminal havia recebido a permissão em abril de 2022, o que abria caminho para o fortalecimento da economia com maior facilidade de acesso ao comércio exterior, tanto em importações como em exportações.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Lideranças regionais defendem a viabilidade, em médio prazo, do fortalecimento das relações internacionais das empresas do Norte do Paraná com fornecedores e compradores de outros países. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Oportunidade

Londrina divulga mais de 500 vagas de emprego nesta segunda

Imagem de destaque
Até sexta-feira (17)

Cursinho gratuito no Shangri-La abre inscrições para estudantes de escola pública

Imagem de destaque
Na modalidade EAD

UAB Londrina abre 25 vagas para curso de Administração Pública da UEM

Imagem de destaque
Máxima de 29°C

Sol e calor predominam em Londrina e na região nesta segunda-feira


Em reunião, no dia 10 de fevereiro, com o grupo de trabalho criado pelo Município que reúne entidades, associações além de segmentos políticos e empresariais, a CCR Aeroportos expôs a baixa demanda atual do serviço, mas não mencionou sobre a mudança operacional.

Publicidade


O presidente da Codel (Instituto de Desenvolvimento de Londrina), Alex Canziani, solicitou uma nova reunião com a diretoria de Logística da CCR para que eles apresentem um estudo sobre a operação do Teca, com números que evidenciam essa justificativa. A CCR ficou de agendar essa reunião para os próximos dias. 


“Foi com surpresa que nós recebemos essa notícia, pois queremos mostrar o potencial que nós temos, e agora, reverter essa decisão”, disse Canziani.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Terminal de Cargas do Aeroporto de Londrina perde status alfandegário
Um Ato Declaratório da Receita Federal, publicado na edição desta quarta-feira (22) do Diário Oficial da União, retirou o status alfandegário do Teca (Terminal de Cargas Aéreas) do Aeroporto Governador José Richa, de Londrina. O terminal havia recebido a permissão em abril de 2022, o que abria caminho para o fortalecimento da economia com maior facilidade de acesso ao comércio exterior, tanto em importações como em exportações.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo