Cerca de 30 funcionários que fazem a limpeza da Sercomtel estão há três meses sem receber salário, vale-transporte e vale-refeição. A reclamação foi feita por um dos funcionários à rádio CBN.
O serviço de limpeza da Sercomtel era feito por uma empresa terceirizada (Futura) de Curitiba, mas há três meses a telefônica rompeu o contrato porque a empresa não estava cumprindo com as obrigações previstas. Desde então, o pagamento que era feito à Futura para que ela pagasse os funcionários está suspenso.
A assessoria de imprensa da Sercomtel informou que não há previsão para que o pagamento seja feito. De acordo com a assessoria, o sindicato dos trabalhadores deverá entrar com uma ação coletiva contra a empresa Futura para que a justiça autorize a telefônica a pagar diretamente aos funcionários. Sem essa autorização judicial o pagamento não poderá ser feito.
A assessoria disse ainda que no final do mês outra empresa, a DCM, já assumiu os serviços de limpeza e o pagamento de setembro acontecerá no próximo mês. (informações da rádio CBN)