Londrina

Terceira vítima é internada e sofre cirurgia

03 abr 2003 às 19:09

A dona de casa Tereza Vitorino, de 49 anos, uma das três pessoas que tiveram dengue hemorrágica confirmada em Londrina, voltou a ser internada na Santa Casa. Ela havia recebido alta na última semana depois de passar três dias no hospital, mas piorou, e retornou na segunda-feira.

Nesta quinta-feira, ela passou por uma cirurgia para retirada de líquido da cavidade abdominal por causa de hemorragia interna. Seu estado de saúde é considerado grave.


De acordo com a diretora de epidemiologia da secretaria de Saúde, Sônia Fernandes, há a possibilidade de descartar dengue hemorrágica no caso de Tereza.


''Dengue ela teve com certeza, foi confirmado através de exame, mas no caso da hemorrágica a evolução é diferente. Pode ser que ela já tivesse uma patologia 'base' e o quadro viral da dengue só tenha exposto isso'', explicou. Ela informou ainda que o setor de epidemiologia vai acompanhar a evolução do estado da dona de casa.


Na última sexta-feira, morreu a primeira vítima de dengue hemorrágica na cidade, Isabel Cristina Fidelis Ramos, de 29 anos. Um médico residente do Hospital Evangélico também teve dengue hemorrágica, mas se recupera bem da doença.

A Secretaria de Saúde ainda está investigando outro caso suspeito de dengue hemorrágica, do protético Valdir Góes, de 32 anos, que morreu na última semana.


Continue lendo