Entre a tarde e a noite de segunda-feira (19) choveu 21,6 milímetros em Londrina, de acordo com a estação do Simepar. O volume de chuva em curto intervalo de tempo provocou pontos de alagamentos nas principais avenidas da cidade, com carros ilhados.
A Defesa Civil de Londrina informou que foram sete pontos de alagamentos, com bloqueio parcial ou total da rua. Entre os pontos atingidos estão a Rodovia Carlos João Strass, na zona norte, Avenida Dezembro, Avenida Portugal (zona sul) e Avenida Brasília, no jardim do Sol.
As rajadas de ventos chegaram a atingir mais de 40 km/h, mas apenas um registro de queda de árvore foi informado na Avenida Santos Dumont, no bairro Aeroporto.
Leia mais:
Motociclista 'tiktoker' avança sobre repórter de tevê que rejeitou brincadeira de mau gosto em Londrina
Idosas do CCI Oeste se apresentam nesta quarta no Lar São Vicente de Paula em Londrina
Famílias de Londrina reclamam da comida servida aos detentos da PEL 3
Obra afeta distribuição de água em Londrina e Cambé nesta quarta-feira
Por aqui no norte do Estado o sol volta a aparecer, mas são previstas novas pancadas de chuva, de forma isolada. Ainda segue alerta o perigo para novos temporais no Paraná.
O meteorologista Samuel Braun explica que as fortes chuvas no estado devem voltar a cair nesta terça-feira (20) e quarta-feira (21) e são causadas por um sistema de baixa pressão, que é um fenômeno climático formado quando há divergência do vento nos níveis superiores da atmosfera.
LEIA TAMBÉM: