Pelo menos dois mil domicílios seguem sem luz em Londrina por causa da forte chuva que caiu sobre a cidade no final da tarde desta segunda-feira (26). Os desligamentos ocorreram na região do Jardim Leonor, na zona oeste, e do Conjunto Parigot de Souza, na zona norte.
De acordo com a Copel, o fornecimento deve ser restabelecido logo, mas não é possível uma previsão por causa das particularidades de cada desligamento.
Também foram registrados casos menores, como na área da praça entre a rua Sergipe e a avenida Quintino Bocaiúva, no centro de Londrina. A queda de uma árvore sobre a rede elétrica interrompeu o fornecimento das 16h40 às 17h40. Dois carros que estavam estacionados foram danificados pelos galhos.
Durante todo o final da tarde e o início da noite desta segunda, cerca de 12 mil consumidores chegaram a ficar sem luz, mas a maior parte das situações foi contornada rapidamente.
Para informar casos de falta de luz à Copel é possível usar o telefone 0800-510-0116 ou então enviar um SMS para o número 28593 com o texto SL junto ao número da matrícula do consumidor.