A forte chuva que caiu entre a noite de domingo (1º) e a madrugada desta segunda-feira (2) deixou prejuízos em Londrina. Equipes de socorro mobilizaram-se desde as primeiras horas da manhã para reparar os danos. De acordo com o coordenador adjunto da Defesa Civil, Demerval Anderson, oito árvores caíram em diferentes pontos da cidade. Os casos mais graves foram de troncos que obstruíram o trânsito na Rua José Maria Martins Pereira, no Conjunto Vivi Xavier, e na Rua Virgílio Perin, no Aquiles Stenghel, ambos na zona norte.
Na manhã desta segunda, funcionários da Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) rodaram o município para cortar o restante das árvores derrubadas pelo temporal, como uma que caiu no cruzamento da Rua Alagoas com a Avenida Rio de Janeiro. Conforme Anderson, a via ficou interditada parcialmente por poucas horas.
Na sede da Associação Defensora dos Animais (ADA), no distrito da Warta, os estragos foram 'consideráveis", assim classificado pela presidente do órgão, Anne Morais. "Choveu no depósito em que guardamos as cobertas dos animais, mas nenhum ficou ferido. Agora, teremos que consertar as telhas", disse. Os cobertores podem ser doados em mais de 17 pontos espalhados pela cidade.
Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), estão previstas pancadas de chuva nesta segunda. Os ventos podem chegar até 90 km/h. Ao longo da semana, o tempo permanece instável.