Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Novo adiamento

Técnicos da prefeitura de Londrina concordam com pedido de mais 4 meses para trincheira

Pedro Marconi - Grupo Folha
26 dez 2023 às 18:33

Compartilhar notícia

- Caroline Knup
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os dois engenheiros que responsáveis por fiscalizar a construção da trincheira no cruzamento da avenida Leste-Oeste com a Rio Branco, na área central de Londrina, concordaram com o pedido da empresa para que a obra tenha mais quatro meses de prazo, ou seja, dure até abril de 2024.


O parecer favorável dos servidores foi encaminhado ao secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa, que é quem pode conceder o período solicitado ou liberar menos tempo, para depois encaminhar a formalização para a secretaria municipal de Gestão Pública.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os engenheiros afirmam que houveram dificuldades, porém, ponderam que consideram desproporcional o atraso verificado atualmente. “Considerando o estágio atual da obra, dificuldade para outra empresa assumir, prejuízos advindos da interrupção das atividades e interesse público na conclusão no menor prazo possível, estes técnicos são favoráveis à concessão de prazo de 125 dias adicionais”, elencaram no documento que a FOLHA teve acesso.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sindijor e Fenaj emitem nota

Motociclista 'tiktoker' avança sobre repórter de tevê que rejeitou brincadeira de mau gosto em Londrina

Imagem de destaque
Coro Cênico

Idosas do CCI Oeste se apresentam nesta quarta no Lar São Vicente de Paula em Londrina

Imagem de destaque
'comida estragada'

Famílias de Londrina reclamam da comida servida aos detentos da PEL 3

Imagem de destaque
Entre 5h e 23h

Obra afeta distribuição de água em Londrina e Cambé nesta quarta-feira


Os técnicos ainda alertaram que caso o contrato seja rompido, a estimativa é de que seriam necessários cerca de seis meses para a revisão dos projetos e orçamentos, quatro meses com um novo processo licitatório e mais outro quadrimestre para conclusão.


A trincheira começou a ser edificada em janeiro de 2021, com entrega anunciada pela prefeitura para o mesmo mês deste ano. No entanto, houve uma prorrogação até julho, outra que venceu nesta terça-feira (26) e agora tem a solicitação em análise, o que não exime a empreiteira, de Curitiba, de possíveis punições futuramente pela demora. A construtora responde um processo administrativo.


LEIA MAIS NA FOLHA DE LONDRINA.


Imagem
Técnicos da prefeitura concordam com mais quatro meses para trincheira
Servidores também alertam que o rompimento do contrato demandaria 14 meses para contratação de nova empresa e finalização da obra
Imagem
Londrina: Entrega do terminal Acapulco e duplicação é adiada mais uma vez
Nem julho, outubro e muito menos dezembro. A entrega da reconstrução do terminal do Acapulco e da duplicação da marginal da PR-445, na zona sul de Londrina, ficou para cinco de fevereiro de 2024
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo