Os dois engenheiros que responsáveis por fiscalizar a construção da trincheira no cruzamento da avenida Leste-Oeste com a Rio Branco, na área central de Londrina, concordaram com o pedido da empresa para que a obra tenha mais quatro meses de prazo, ou seja, dure até abril de 2024.
O parecer favorável dos servidores foi encaminhado ao secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa, que é quem pode conceder o período solicitado ou liberar menos tempo, para depois encaminhar a formalização para a secretaria municipal de Gestão Pública.
Os engenheiros afirmam que houveram dificuldades, porém, ponderam que consideram desproporcional o atraso verificado atualmente. “Considerando o estágio atual da obra, dificuldade para outra empresa assumir, prejuízos advindos da interrupção das atividades e interesse público na conclusão no menor prazo possível, estes técnicos são favoráveis à concessão de prazo de 125 dias adicionais”, elencaram no documento que a FOLHA teve acesso.
Leia mais:
Cursinho para alunos periféricos comemora aprovações no Vestibular da UEL em Londrina
Saiba qual é o próximo passo após aprovação no Vestibular da UEL
Estudantes comemoram aprovação no vestibular da UEL
Londrina promove primeiro mutirão de entrega do cartão Comida Boa em 2025
Os técnicos ainda alertaram que caso o contrato seja rompido, a estimativa é de que seriam necessários cerca de seis meses para a revisão dos projetos e orçamentos, quatro meses com um novo processo licitatório e mais outro quadrimestre para conclusão.
A trincheira começou a ser edificada em janeiro de 2021, com entrega anunciada pela prefeitura para o mesmo mês deste ano. No entanto, houve uma prorrogação até julho, outra que venceu nesta terça-feira (26) e agora tem a solicitação em análise, o que não exime a empreiteira, de Curitiba, de possíveis punições futuramente pela demora. A construtora responde um processo administrativo.
LEIA MAIS NA FOLHA DE LONDRINA.