Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nesta terça

TC encaminha relatório de fiscalização da trincheira da Leste Oeste para o MP e prefeitura

Redação Bonde
27 jun 2023 às 17:21

Compartilhar notícia

- Guilherme Marconi
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O TC (Tribunal de Contas) do Estado do Paraná encaminhou nesta terça-feira (27) ao Ministério Público e à Prefeitura Municipal de Londrina relatório com 51 páginas sobre a fiscalização feita nas obras da nova sede do SAMU e da Trincheira entre as Avenida Rio Branco com Avenida Leste Oeste. São duas obras do município marcadas por atrasos e com inúmeros aditivos que deixaram os contratos mais longos e caros. 


A sede do SAMU foi entregue pelo Governo do Estado e município em fevereiro. Já a trincheira deveria ficar pronta em janeiro de 2023 e tem novo prazo firmado em aditivo para dezembro deste ano.  O orçamento inicial de R$ 25,5 milhões já está em R$ 34,8 milhões para concluir todas as intervenções no entono do futuro viaduto. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O coordenador de Obras Públicas do órgão, o engenheiro Palu Daschevi informou que foram feitas recomendações de melhoria no atual contrato da obra na Leste Oeste. Segundo ele, os principais pontos são: transparência no SIM (Sistema de Informação Municipal); capacitação dos envolvidos; e execução e fiscalização contratual. Ademais, "considera-se fundamental o prosseguimento das diligências constantes no processo administrativo aberto pelo Município, com a intenção de identificar as razões e responsabilidades pelos atrasos sucessivos na obra".

Leia mais:

Selton Mello e Fernanda Torres estrelam novo filme de Walter Salles
Chance de Oscar

'Ainda Estou Aqui' está nos cinemas de Londrina; veja a programação

Imagem de destaque
Estacionamento gratuito

Posto para emissão de passaporte começa a atender na segunda no Londrina Norte Shopping

Imagem de destaque
Quase 9 mil atendimentos

Nova Maternidade do HU de Londrina registra 1,8 mil partos em um ano

Imagem de destaque
Potência do blues

Guitarrista Carvin Jones se apresenta em Londrina neste sábado


Embora aponte irregularides , o TC recomenda a manutenção do contrato com a construtora TCE Engenharia para evitar quebra de contratos e mais lentidão para finalização da obra.  "Caso a solução da atual administração fosse pela realização de nova licitação, estima-se, que seriam necessários, no mínimo, seis meses para licitação e mobilização da empresa vencedora, o que dá indícios de que a manutenção do contrato com a empresa TCE Engenharia pode ser vantajosa para a Administração, inclusive em relação aos prazos de execução."

Publicidade


LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO NA FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
TCE estima conclusão de trincheira até entre abril e maio de 2024
Relatório solicitado pelo MP-PR aponta que a Prefeitura e a empresa contratada são corresponsáveis pelos atrasos na obra da Leste-Oeste
Imagem
Empresa pede à prefeitura para entregar trincheira em dezembro
Obra na Leste-Oeste estava prevista para ser concluída em julho; medição aponta 55,16% dos serviços executados em dois anos e quatro meses
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo