Londrina

Taxa de cemitérios deve ser paga até 5 de setembro em Londrina

12 ago 2014 às 15:24

Os concessionários de jazigos dos cemitérios de Londrina têm até dia 5 de setembro para retirarem a Taxa de Manutenção de Cemitérios para pagamento em casas lotéricas ou redes bancárias.

Quem não recebeu o boleto em casa ou não atualizou o endereço deve comparecer na Acesf ( avenida Juscelino Kubitschek, 2.948) e segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, no setor de Divisão de Cemitérios para atualizar os dados e retirar o boleto.


Aqueles que não pagarem a taxa anual de manutenção até o dia 5 de setembro terão acrescidos ao valor, multa e mora conforme prevê o Código Tributário Municipal e o Decreto municipal n° 1.579, de 30 de dezembro de 2013. Quem tiver dúvidas, pode saná-las na Acesf, através do telefone (43) 3372-7854.


A taxa custa R$ 117,50. A arrecadação total do município pode chegar a R$ 1,3 milhão se não houver inadimplência. O não pagamento pode acarretar na revogação da concessão de uso dos jazigos nos cemitérios públicos da cidade.


Sobre a atualização dos dados

Para o concessionário atualizar seus dados é necessário ter em mãos os documentos pessoais como Registro Geral (RG) ou Cadastro de Pessoa Física (CPF), o Título de Concessão de Uso e um comprovante de residência atualizado. "Os dados só poderão ser atualizados pelo concessionário. Caso o mesmo seja falecido cabe ao viúvo (a) realizar a atualização. Se concessionário e cônjuge forem falecidos a atualização é de responsabilidade dos filhos. Orientamos que não deixem para última hora para evitar filas", salientou a superintendente da Acesf, Sonia Gimenez.


Continue lendo