Londrina

Tarifa Social garante água para famílias pobres

21 jan 2004 às 10:51

Foi lançado nesta terça-feira, em Londrina, o programa Tarifa Social da Água, acordo entre a Sanepar, o governo do Estado e a prefeitura municipal, que irá garantir preços mais baixos nos serviços de água tratada e tratamento de esgoto para famílias carentes.

Para participar do programa, a família deve ter renda de até meio salário mínimo por pessoa, residir em imóvel com até 70 metros quadrados, não possuir carros ou imóveis e consumir no máximo 2,5 metros cúbicos de água por mês.


Segundo o governador, o valor pago pelas pessoas cadastradas será de R$1,33 por mês de água e R$0,60 por mês de esgoto por pessoa. As casas que ultrapassarem a quantia máxima de consumo, pagarão o valor normal da tarifa apenas para a quantia excedida, sem perder o benefício do desconto.


''Cerca de 1,44 milhão de pessoas em todo o estado serão beneficiadas pela Tarifa Social. Em Londrina serão cerca de 25 mil famílias inscritas'', afirmou.


Até agora, aproximadamente sete mil famílias se cadastraram e irão receber o desconto já na conta de fevereiro. O programa foi batizado de Tarifa Social Homero Oguido, em homenagem ao ex-vereador de Londrina, ex-deputado estadual e ex-secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado, Homero Oguido, idealizador da primeira proposta de gratuidade na água.


Informações da Folha de Londrina


Continue lendo