Londrina

Sine volta atrás e mantém contrato com terceirizada

16 mar 2012 às 20:28

O município voltou atrás na decisão de romper o contrato com a Brasilserv, a terceirizada que, até então, prestava serviços ao Sine em Londrina. A secretária municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Neiva Vieira, comunicou no final da tarde desta sexta-feira (16) que o contrato vai continuar em vigor. Ela também confirmou a reabertura das três agências para segunda-feira (19). O Sine está sem atendimento à população desde o dia 8 de março, quando funcionário da Brasilserv cruzaram os braços alegando falta de pagamento dos salários referentes ao mês de fevereiro.

O secretário de Gestão Pública, Fabio Reali, chegou a afirmar que o contrato com a terceirizada já estava rompido e que o município estava coletando orçamentos de outras empresas interessadas. Ele ainda garantiu que a Lei de Licitações permitiu a manobra.


No entanto, a secretário do Trabalho explicou que a Brasilserv justificou o atraso e que, por isso, o contrato não vai ser quebrado. "A empresa admite o atraso, mas garante que já fez os pagamentos. Vamos manter o contrato para voltarmos o mais rápido possível a oferecer o atendimento à população", afirmou em entrevista à rádio CBN Londrina. Ela garantiu que a terceirizada vai ser investigada.


A reabertura na segunda-feira vai ocorrer em horário especial. Nas agências da rua Prefeito Hugo Cabral e da Rodoviária, o atendimento vai ser realizado das 8h às 18h. Já na Central do Sine do Terminal Urbano, o horário vai do meio-dia às 18h.

Neiva Vieira lembrou que no primeiro dia, o Sine dará prioridade aos encaminhamentos para empregos. Só na terça-feira (20) o órgão vai cuidar do que já estava agendado. (com informações da rádio CBN Londrina)


Continue lendo