Londrina

Sindserv pede explicação sobre servidores afastados

07 jan 2013 às 16:37

O Sindicato dos Servidores Municipais de Londrina (Sindserv) encaminhou ofício à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina (Caapsml) solicitando informações sobre a notificação da Receita Federal e sobre os funcionários afastados.

Segundo o blog Londrina na Latinha, o superintendente da Caapsml, Denílson Novaes, disse que o município poderá arcar com um custo de R$ 80 milhões por causa de um erro na planilha de contribuição previdenciária dos servidores.


A notificação feita pela Receita determina que a recomposição seja feita entre 2014 e 2016. O presidente do Sindserv, Marcelo Urbanela, afirmou que a prefeitura precisa esclarecer de quem foi erro.

Em nota assinada pelo presidente do sindicato, o Sindserv esclarece que fez uma solicitação para acompanhar o andamento da auditoria feita pelo órgão e ter acesso aos relatórios sobre os 350 servidores que estariam afastados há mais de dois anos. Além disso, o documento pede que seja revelado quem seriam os 45 servidores que estariam "irregularmente" afastados por atestados médicos e quem seriam os servidores que, supostamente, estariam afastados da prefeitura e que teriam outros empregos em outras cidades ou outros estados.


Continue lendo