Londrina

Sinal Verde e Cultura realizam ação educativa no sábado

21 dez 2007 às 18:31

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do programa Sinal Verde, que realiza um trabalho para inibir a ação de dar esmolas para crianças e adultos nos sinaleiros da cidade desde 2005, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, irá apresentar neste sábado na avenida Higienópolis (próximo ao Iate Clube de Londrina), das 14h às 16h, uma ação descontraída e lúdica que visa conscientizar motoristas que vão passar pelo local.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Maria Luiza Amaral Rizotti, a ação educativa faz parte da campanha "Não dê esmolas, dê oportunidade" do Sinal Verde, que vai intensificar o trabalho de conscientização com a população neste fim de ano.


Ela explicou que mesmo neste período de férias, propício para o aumento de crianças nas ruas, o Sinal Verde está conseguindo exercer o objetivo da campanha e manter o baixo índice de pessoas nas ruas da cidade. Maria Luiza disse que, no evento de amanhã, grupos do programa da Assistência Social vão distribuir panfletos orientando sobre como evitar a ação de dar esmolas e um grupo da Secretaria de Cultura vai realizar uma apresentação cultural com pernas-de-pau, com o objetivo de alegrar o trabalho promovido.


A secretária de Assistência Social ressaltou que o trabalho da campanha é permanente nas vias públicas do município, mas que o Sinal Verde intensificou as ações neste final de ano, colocando mais equipes nas ruas e locais de maior incidência do ato de dar esmolas. Ela enfatizou a iniciativa da parceria com a Secretaria de Cultura, e afirmou que eventos do tipo servem como atrativo para os motoristas se mobilizarem e aprenderem que, quando dão esmolas, não estão beneficiando as crianças e adultos que pedem ajuda.


O trabalho realizado pelo Sinal Verde é feito em parceria com assistentes sociais, psicólogos, terapeutas e sociólogos, todos ligados à Secretaria de Assistência Social, para que as pessoas atendidas recuperem os seus vínculos familiares e, assim, não voltem para as ruas. Maria Luiza Rizotti informou que, se a ação educativa de amanhã for bem sucedida, o programa vai continuar a realizar mobilizações semelhantes em parceria com a Secretaria de Cultura em outros vias movimentadas da cidade.

Da Prefeitura de Londrina


Continue lendo