A Polícia Civil tem uma semana para deixar o antigo Cadeião de Londrina. A mudança faz parte de uma série de remanejamentos previstos para acontecer até quinta-feira (22). No caso do Cadeião, o espaço precisa ser desocupado para ser transformado em um centro cultural. As obras, orçadas em R$ 2 milhões, vão ser executadas pelo Sistema Fecomércio.
Já a Delegacia de Homicídios, segundo reportagem da rádio CBN Londrina, será transferida para o 1º Distrito Policial (DP), na rua Tupi (centro), onde funciona a Delegacia de Trânsito. Outros dois setores da 10ª Subdivisão Policial serão desocupados até o final da semana: a área de triagem de presos e o setor de plantão, que continuarão na delegacia central, mas em salas diferentes.
Para o delegado-chefe da Polícia Civil em Londrina, Márcio Amaro, as mudanças não vão causar prejuízos à população. Segundo ele, tudo será resolvido após o Governo do Estado colocar em prática o projeto da nova Delegacia Central. A licitação deve ser aberta ainda neste ano. O prédio será construído no espaço onde fica, atualmente, o 4º DP, na avenida Dez de Dezembro. (com informações da rádio CBN Londrina)