Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Vítimas do atentado em Cambé

Setor Juvenil da Arquidiocese de Londrina pode pedir santificação de Karoline e Luan

Jéssica Sabbadini - Especial para a Folha
21 jun 2023 às 13:20
- Sérgio Ranalli - Editor
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Setor Juvenil da Arquidiocese de Londrina avalia pedir a santificação do casal de namorados Karoline Verri Alves e Luan Augusto da Silva, ambos de 16 anos, vítimas de um atentado a um colégio de Cambé, na segunda-feira (19). 


A informação é do departamento da Arquidiocese que trabalha com os jovens e adolescentes que participam de grupos de oração. De acordo com o setor, a possibilidade de uma “solicitação para um processo diocesano de reconhecimento da santidade dos dois jovens” está sendo avaliada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Namorados há pouco mais de um ano, o jovem casal frequentava com afinco as missas e os grupos de oração da Paróquia Santo Antônio, de Cambé, na Região Metropolitana de Londrina. Por meio de carta, o Setor Juvenil da arquidiocese diz “reconhecer publicamente a virtuosa trajetória de vida dos jovens”, assim como “a santidade do namoro e a participação deles na comunidade cristã e nos sacramentos”.

Leia mais:

Imagem de destaque
1,2 KM de extensão

Avenida Inglaterra recebe micropavimentação e recape a partir desta segunda

Imagem de destaque
Mais festa

Fazendinha, parque e missa em ritmo sertanejo atraem visitantes para Quermesse Junina

Imagem de destaque
Tomate baixou 30%

Cesta básica em Londrina recua quase 6% e registra menor valor no ano

Imagem de destaque
Intervenções

Prédio do Samu em Londrina terá que passar por adequações de segurança na estrutura


No texto, também é detalhado que pouco tempo antes de sua morte, Karoline Alves recebeu o sacramento da Reconciliação, o que “testemunha a compreensão de Karoline sobre a graça recebida que a preparou verdadeiramente para a visão beatífica”. Já Luan Augusto recebeu, também há pouco tempo, o sacramento do Crisma “para ser fortificado na sua vida interior de fé”.


Waldomiro da Silva, avô de Luan Augusto, disse pouco antes do sepultamento do neto, na manhã desta quarta-feira (21) que, na entrada e saída do colégio, ele beijava a testa da namorada e cada um fazia o sinal da cruz no outro. Eles faziam o segundo grau no Colégio Estadual Helena Kolody.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Arquidiocese de Londrina pode pedir santificação de Karoline e Luan
Casal morto durante um atentado a uma escola em já é considerado com intercessor e fonte de inspiração para a comunidade católica da região
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade