Londrina

Servidores do IML de Londrina devem receber reforços até sexta

13 set 2016 às 10:28

Com defasagem no quadro de funcionários desde o início deste mês, o Instituto Médico Legal (IML) de Londrina deve receber novos profissionais até o fim desta semana. A previsão é da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), responsável pelo processo seletivo.

No dia 31 de agosto, cinco profissionais tiveram os contratos suspensos em Londrina, que atualmente conta com um total de 13 funcionários; sendo oito motoristas e auxiliares e cinco médicos legistas.


O IML de Londrina atende 35 cidades da região e há anos trabalha com um quadro de funcionários bem abaixo da necessidade. Nas últimas duas semanas, com a saída de servidores, a situação piorou. Para suprir a demanda, uma escala de plantões estendidos foi a alternativa encontrada para resolver o problema paliativamente e conseguir atender a demanda até que novos servidores sejam efetivados.


"A previsão é de que, até o fim desta semana, a gente receba mais seis profissionais. É claro que a quantidade ainda não é ideal para a quantidade de trabalho que temos aqui, mas com certeza é um número que vai melhorar o quadro e nos ajudar a desafogar a demanda", afirmou a chefe-administrativa do IML Londrina, Cristiane Ferreira de Souza.


O Portal Bonde entrou em contato com a assessoria de imprensa da Sesp que atribuiu a morosidade na contratação de profissionais a problemas ao longo do processo de chamamento dos candidatos.

Segundo informações da Sesp, duas convocações de candidatos foram feitas, mas dada a desistência da maioria deles ao longo do processo, o número não foi suficiente para preencher todas as vagas. Assim, uma nova convocação foi feita na última segunda-feira (12), desta vez com todos os profissionais inscritos. A previsão é de que as contratações sejam efetivadas até esta sexta-feira (16).


Continue lendo