Londrina

Servidores da CMTU vão analisar proposta de Kireeff em frente à prefeitura

02 abr 2014 às 20:34

O Sindicato dos Trabalhadores em Urbanização do Paraná (Sindiurbano-PR) convocou os funcionários da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) para a realização de uma manifestação em frente ao prédio da Prefeitura de Londrina no início da tarde desta quinta-feira (3).

A concentração dos trabalhadores ocorrerá a partir das 13h. O sindicato pretende pressionar o prefeito Alexandre Kireeff (PSD) pela apresentação de uma contraproposta às reivindicações feitas pela categoria. O Sindiurbano lembrou, em nota enviada à imprensa na noite desta quarta-feira (2), que o indicativo de greve dos trabalhadores já foi aprovado. Os servidores só não cruzaram os braços ainda, segundo o sindicato, por que o prefeito se comprometeu a apresentar a contraproposta. A promessa foi feita por Kireeff em reunião realizada com os servidores na terça-feira (1º).


Os profissionais pedem aumento real nos salários e pagamento das perdas salariais, de mais de 33%, acumuladas entre 2000 e 2004. A categoria também quer a criação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários e de um plano de saúde, além de reajuste no vale-alimentação. A CMTU, por sua vez, oferece reposição salarial de 5,36%, para cobrir a inflação.


A proposta apresentada pelo chefe do Executivo deve ser analisada pela categoria em assembleia a ser realizada também na frente da prefeitura. O Sindiurbano quer aproveitar a concentração dos trabalhadores para analisar e votar o documento. "Caso esta contraproposta não seja apresentada ou esteja em desacordo com as reivindicações dos trabalhadores, a greve será iniciada imediatamente e continuará por tempo indeterminado", garantiu o sindicato.

Pelo menos 280 funcionários da CMTU podem cruzar os braços a partir desta quarta-feira. Eles são responsáveis pelo setor administrativo da companhia e pela fiscalização do trânsito, da sinalização viária, do Terminal Central e de serviços essenciais ao londrinense, como a coleta de lixo e a capina e roçagem.


Continue lendo