Londrina

Servidores ameaçam fechar PR-445 durante protesto em Londrina

08 nov 2013 às 16:38

Os servidores do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) ameaçam interromper o fluxo de veículos na PR-445 na próxima segunda-feira (11) a partir das 8h durante protesto na véspera do início da greve. A paralisação é motivada pela negociação arrastada com o Governo do Estado iniciada há sete meses.

"O governador Beto Richa prometeu resolver a situação ainda neste ano. No entanto, vemos uma negociação arrastada e parece que o governo não vai cumprir o compromisso firmado com servidores do Iapar. Existe uma proposta de Plano de Carreira e de readequações do salários, mas este plano encontra-se parado. Então, não temos outra alternativa se não paralisar os serviços", declarou o presidente do sindicato da categoria, Ricardo Moura, em entrevista à rádio CBN Londrina.


De acordo com o sindicato, os salários não são reajustados desde 2005. Além disso, a categoria critica o fato do governador não atender os funcionários do Iapar. "Existe algumas funções com defasagem de mais de 100%. Alguns servidores recebem menos do que o piso estabelecido pelo Governo do Paraná."

O presidente espera que durante as manifestações de segunda-feira, o governo apresente uma nova proposta para a categoria, o que pode evitar a paralisação. (Com informações da rádio CBN Londrina)


Continue lendo