O Conselho de Administração da Sercomtel – composto por membros indicados pelos sócios Município de Londrina e Copel -, decidiu nesta quinta-feira (17), por unanimidade, pela substituição do diretor de Participações Alysson Tobias Lemos de Carvalho. O motivo, segundo nota da assessoria da empresa, foram os fatos amplamente divulgados pela imprensa.
Nos próximos dias deverá ser indicado um novo nome para o cargo. Até essa definição, a diretoria de Participações será acumulada interinamente pelo diretor Administrativo-Financeiro, Claudemir Molina.
Alysson Tobias Lemos de Carvalho foi preso pelo Gaeco no dia 1º de maio. Ele foi solto na noite do último sábado (12), após o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) acatar pedido de habeas corpus do advogado dele.
Na segunda-feira (14), ele foi denunciado com mais cinco pessoas por crime contra a administração pública. Ele é um dos acusado pelo Gaeco de formação de quadrilha no oferecimento de propina para vereadores, a fim de votar em projetos de interesse da prefeitura e contra a abertura de Comissão Processante (CP) para investigar o prefeito Barbosa Neto.