Cerca de 40% dos clientes de internet banda larga da Sercomtel afetados pelo ataque hacker que derrubou a conexão de usuários do modem TP Link 8901 tiveram o problema solucionado, informou na manhã desta sexta-feira (28) a assessoria de comunicação da telefônica. A empresa estima que três mil usuários utilizem o modelo.
Os problemas começaram na última terça (25). Segundo nota oficial da empresa, a equipe segue empenhada na solução do problema e a previsão da Diretoria de Operações é que tudo esteja solucionado até a noite deste sábado (29).
Nesta quinta, o setor de call center chegou a ficar congestionado e a direção da Sercontel decidiu oferecer um tutorial que ensina o usuário a reconfigurar o modem, o que soluciona o problema. Na manhã desta sexta, informa a nota, embora não houvesse mais congestionamento, a fila de espera chegava a 12 minutos.
Além do tutorial, que pode ser acessado no Portal Bonde e em páginas oficiais da Sercomtel, é possível obter orientação pelo telefone 10343.
A telefônica também disponibilizou postos de atendimento nos quais o cliente pode levar o modem para reconfiguração. em sua loja localizada na rua João Cândido, 555; no Parque de Operações da operadora, na rua Fernão de Magalhães, 383; na loja na zona norte, na avenida Saul Elkind, 896); e no Parque João Gilberto Santos, na rua Deputado Nilson Ribas, 120. Os clientes serão atendidos durante todo o dia de hoje e amanhã nestes postos.