A Sercomtel irá prorrogar o prazo para pagamento das contas telefônicas com vencimento em 18 e 22 de setembro. O motivo é que a entrega das faturas, que começou a ser feita na última terça-feira (13), foi suspensa devido a greve dos funcionários dos Correios, iniciada na quarta-feira (14) por tempo indeterminado.
A data do novo vencimento das contas só será definida no fim da greve, quando então a operadora fará a divulgação pela imprensa. São 37 mil faturas com vencimento em 18 e 22 deste mês.
Para as faturas com débito automático, o prazo não será adiado. Isto porque o lançamento dos valores na conta-corrente do cliente é feito automaticamente pelas agências bancárias na data do vencimento e não houve tempo hábil para o cancelamento dos débitos junto aos bancos.
Dos cinco centros de distribuição domiciliar dos Correios em Londrina, apenas os que atendem a região Central e Norte fizeram a entrega de parte das contas antes da deflagração da greve. Quem recebeu a fatura antes da greve pode quitá-la ou esperar a nova data para pagamento, se preferir.
Os clientes que não receberam as faturas e preferirem fazer o pagamento podem imprimir a segunda via da conta telefônica pela Internet, escolher a operadora Fixa ou Celular, e acessar os links conta telefônica e segunda via da conta telefônica.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Sercomtel