Londrina

Semana do trânsito terá como enfoque o pedestre

18 set 2002 às 08:19

Leandro Antonio Bertola prestou depoimento, nesta terça-feira, na 4 Vara Criminal de Londrina, sobre o atropelamento e a morte das crianças Amanda e Lucas Colonheis, em junho do ano passado. Após 1 ano e três meses do acidente, o inquérito policial foi concluído e a denúncia apresentada ao Ministério Público. Leandro responde a uma ação criminal pelo atropelamento e ontem foi ouvido pela juíza Carla Pedalino. Durante o processo, ainda serão ouvidas as testemunhas de acusação e de defesa. Ontem, ele não quis falar com a imprensa.

O depoimento aconteceu na véspera do lançamento da Semana de Trânsito, que inicia nesta terça-feira, em Londrina, com o tema Paz no Trânsito e enfoque ao pedestre e à não-violência.


A mãe das crianças, Ana Paula Dias Colonheis, acompanhou o depoimento e ficou emocionada. ''É complicado encarar o Leandro. Esse primeiro depoimento é um marco para que o processo realmente se desenrole e eu possa acreditar em uma definição da Justiça'', afirmou. As crianças foram atropeladas na Avenida Inglaterra, quando voltavam para casa após visitar a tia. Amanda tinha 10 anos e Lucas, 7 anos. A morte das crianças chocou a cidade e causou revolta nos moradores do Jardim Igapó (zona sul), que fizeram protestos reivindicando redutores de velocidade na Avenida Inglaterra.


Quanto à Semana do Trânsito, o presidente do Conselho de Trânsito de Londrina, Alvino Aparecido Filho, acredita que o tema local é relevante. ''É importante que as pessoas se conscientizem que a paz não se relaciona apenas à violência do dia a dia, mas com a segurança no trânsito'', disse. O tema nacional da campanha é ''Celular: não fale no trânsito''.


» Leia mais na edição da Folha de Londrina desta quarta-feira.

Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.


Continue lendo