A Secretaria Municipal do Ambiente de Londrina (Sema) multou em R$ 50 mil a Construtora e Loteadora Abussafe, responsável por um empreendimento residencial que está sendo construído no Jardim Vale Verde, na zona sul de Londrina. A empresa pertence ao ex-vereador João Dib Abussafe.
Segundo o secretário do Ambiente, Gilmar Domingues, a empresa deveria ter apresentado um estudo hidrogeológico complementar, necessário para que seja feita a análise sobre se é possível liberar 98 lotes que continuam embargados. Parte do empreendimento foi construída em uma área de preservação ambiental.
Domingues informou ainda que a Sema revogou a liberação que havia sido feita pelo ex-secretário José Faraco, que estava irregular.
"Foi dado um prazo de 60 dias, mas ele (empreeendedor) não protocolou tempestivamente esta documentação. Uma comissão técnica avaliou todos os procedimentos e foi arbritada a multa. Tivemos que revogar uma documentação que liberava parte desses lotes. São 98 lotes embargados", detalhou o secretário. (Com informações da rádio Paiquerê AM)