Muitos moradores ligaram reclamando e a Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) resolveu agir. Fiscais da pasta, acompanhados de guardas municipais e do próprio secretário do Ambiente, José Novaes Faraco, começaram, nesta sexta-feira (28), a monitorar um bar que fica localizado na rua Piauí, quase que em frente à Concha Acústica, no centro da cidade.
A reclamação não é do próprio estabelecimento, mas dos diversos jovens que frequentam o bar. Inúmeros rapazes e moças, muitos menores de idade, ficam sentados pelas calçadas conversando ou cantando em alto e bom som.
Faraco disse que a Sema vai fazer o monitoramento e, na próxima semana, ver o que pode ser feito para diminuir a poluição sonora. "A população está cansada do barulho e de ver adolescentes tomando bebidas alcóolicas por aqui. Vamos acompanhar de perto a situação e, se necessário, pedir ajuda para a polícia", explicou.
O secretário não descartou de multar e até cassar o alvará de funcionamento do bar. "Dependendo das irregularidades, podemos fazer ou uma ou outra coisa. Mas ainda é muito cedo para afirmar algo."