Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Inscrições a partir de quarta-feira

Sema credencia apicultores para retirada e manejo de abelhas em Londrina

Reportagem Local
03 jan 2024 às 10:35
- Divulgação/IDR-PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Sema (Secretaria Municipal do Ambiente) de Londrina irá credenciar de apicultores e empresas especializadas na retirada, manejo e transporte de abelhas, vespas e marimbondos. 


As informações completas sobre o procedimento estão disponíveis neste link, e os interessados podem se inscrever a partir das 12h de quarta-feira (3).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O chamamento compreende a execução de 1.250 ações. Os contratos terão vigência de 60 meses, e as empresas ou profissionais cadastrados receberão remuneração de R$ 391,38 para cada serviço realizado. Dessa forma, o valor máximo investido pela Prefeitura na iniciativa poderá ser de até R$ 489.225,00.

Leia mais:

Imagem de destaque
Educação e solidariedade

Em Londrina, estudantes de Agronomia cultivam hortaliças para famílias carentes

Imagem de destaque
Saiba mais

Londrina vai comprar até 150 aparelhos para academias ao ar livre

Imagem de destaque
Vítima tinha 16 anos

Motorista de Palio que fugiu da polícia e causou acidente com morte na BR-369 é adolescente

Imagem de destaque
Mercado Livre de Energia

Copel promove seminário para orientar empresários de Londrina sobre como economizar até 35% na conta de luz


As ações de retirada desses insetos serão executadas tanto em locais públicos quanto nas residências de pessoas com renda de até três salários mínimos. Para solicitar o serviço, a população deverá entrar em contato com a Gerência de Parques e Biodiversidade da Sema pelo telefone (43) 3372-4765.

Publicidade


O prazo para execução da retirada será de 24 horas a partir do recebimento da ordem de serviço. Os contratados deverão atender aos chamados, quando solicitados pela Sema, fazendo uso de Equipamentos de Proteção Individual e realizando o isolamento da área para evitar possíveis acidentes com os moradores e cidadãos.


Além disso, os apicultores ou empresas deverão executar os serviços sem cometer maus-tratos aos animais, elaborando relatórios que contenham fotos da colmeia, e permanecendo à disposição para prestar esclarecimentos à Sema.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Sema credencia apicultores para retirada e manejo de abelhas
A Sema (secretaria municipal do Ambiente) de Londrina irá credenciar de apicultores e empresas especializadas na retirada, manejo e transporte de abelhas, vespas e marimbondos.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade