Londrina

Sem Barbosa, relatório da CEI fica com secretária

21 jul 2009 às 19:22

Membros da CEI do transporte coletivo, acompanhados do presidente da Câmara de Vereadores de Londrina, José Roque Neto, foram ao prédio do Executivo entregar para representantes da prefeitura o relatório da comissão que investigou a planilha do transporte coletivo na cidade.

Ninguém apareceu para receber o documento, deixado pelo presidente da Câmara com uma secretária, que fica na antessala do gabinete do prefeito Barbosa Neto. A assessoria de José Roque Neto garantiu que ligou pela manhã agendando um encontro para as 14h com o vice-prefeito, José Ribeiro. "Uma verdadeira desfeita aos vereadores, falta de responsabilidade", criticou Joel Garcia (PDT), que acompanhou Roque Neto na visita.


De acordo com o Núcleo de Comunicação, o relatório da Cei foi despachado à Procuradoria e CMTU para apresentação de parecer.


Barbosa em Brasília


"O prefeito não está na cidade e nos disse que só haverá pronunciamento após a análise do relatório da CEI", disse o secretário de comunicação José Otávio. "Por enquanto não há definição alguma", disse o assessor ao ser questionado se haverá definição sobre eventual reajuste da tarifa hoje. Barbosa está em Brasília, onde tem reunião com representantes com sete ministérios.


Segundo o Núcleo de Comunicação da Prefeitura, Barbosa Neto tem reuniões em sete ministérios, sendo que em três, os próprios ministros recebem o prefeito, além do chefe do gabinete presidencial, Gilberto Carvalho.


O primeiro compromisso do prefeito Barbosa Neto na capital do país é no Ministério da Justiça, onde será recebido por assessores do ministro da Justiça, Tarso Genro para tratar de projetos do Programa Nacional de Segurança Pública e Cidadania (Pronasci).


Ainda na parte da manhã, o prefeito reúne com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, para debater obras importantes para a cidade. O terceiro compromisso em Brasília é no Ministério do Turismo, onde Barbosa vai apresentar o projeto dos 75 anos de Londrina.


No período da tarde, a agenda é com o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, e na pauta está a liberação da emenda ao orçamento da União na ordem de R$ 1,750 milhão prevista para a compra e recuperação de equipamentos e máquinas para a conservação de estradas rurais. Às 15h, o prefeito será recepcionado pelo chefe de gabinete do Presidente da República, Gilberto Carvalho.

O Teatro Municipal será tema de agenda com Oswaldo Gomes dos Reis Júnior, chefe de gabinete do ministro da Cultura, Juca Ferreira. Finalizando o dia, o último compromisso oficial é com o ministro do Trabalho, Carlos Luppi.
(Informações do N. Com).


Continue lendo