Londrina

Seis vítimas de queda de marquise continuam internadas

21 fev 2006 às 11:14

Três participantes do Congresso Brasileiro de Zoologia, que se feriram durante a queda da marquise do anfiteatro do Cesa da UEl no dia 12 de fevereiro, continuam internados em hospitais de Londrina. No acidente, dois estudantes da USP de Ribeirão Preto morreram e 22 pessoas ficaram feridas.

Nesta segunda-feira (20), o técnico do Instituto de Criminalística Luiz Noboru revelou que a investigação feita até agora constatou que a estrutura que desabou no anfiteatro Cesa apresentava conflitos entre projetos e problemas sérios de infiltração e que, pelo menos este último defeito, poderia ter sido detectado durante o serviço de conservação do prédio.


As investigações devem ser concluídas antes da segunda semana de março. A Polícia Civil e uma comissão de sindicância da UEL também apuram o
acidente.


Confira a lista dos feridos


CARLA POLESELLI BRUNIERA - RIBEIRÃO PRETO (USP) (Fratura na bacia - estado regular), que estava internada na Santa Casa, foi transferida para o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto em ambulância do Estado, reagindo bem ao tratamento.


CAROLINA RETTONDINI LAURINI - ARARAQUARA (USP) (Fratura exposta - pé direito). Transferida para o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, reagindo bem ao tratamento.


NICOLE VEIGA SYDNEY - CURITIBA (UFPR) (Politraumatismo; fratura da bacia), Hospital Cajuru, em Curitiba, reagindo bem ao tratamento.


Vítimas do acidente que continuam internadas em hospitais de Londrina:


SANTA CASA - 3373-1500
CLAIRE CLARA BORGES JÉZÉQUEL - RIBEIRÃO PRETO (USP) (Se recuperando de amputação de parte da perna direita. Teve alta da UTI e foi para o quarto)


HU - 3371-2000
JOÃO PAULO BASSO ALVES - BANDEIRAS DO SUL - MG (USP - Ribeirão Preto) (Politraumatismo; amputação de um terço médio da perna direita; em recuperação e reagindo bem ao tratamento)


LEANDRO DE OLIVEIRA DRUMONT - BELO HORIZONTE (UFOP) (Fratura - pé direito; em recuperação e reagindo bem ao tratamento)

ALTA
EDSON SANTANA DA SILVA - FUNCIONÁRIO UEL (Fratura - tornozelo direito) em tratamento fisioterápico no HU.


Continue lendo